KTM respira de alívio


Com a reunião de credores da semana passada a ktm enfrentou um momento decisivo relativo ao futuro da marca
Surgem informações de que a BMW Motorrad poderá vir a ser um potencial investidor no fabricante austríaco. O administrador do processo de insolvência, Dr. Peter Vogl, indicou preferência por um investidor forte, e a BMW será um dos principais candidatos em cima da mesa.
Especula-se que a empresa alemã poderá transferir as operações de pesquisa e desenvolvimento da KTM para a Alemanha, enquanto a produção seria realocada para a Índia, possivelmente em parceria com Bajaj ou TVS.
Além da BMW, outros interessados na aquisição da KTM incluem o empresário pequeno Stephan Zöchling, que já investiu na empresa este ano, além da fabricante indiana Bajaj e da chinesa CFMoto.
A melhor noticia para todos…A produção recomeça em meados de março, sendo um processo progressivo antes de tudo regressar à ‘normalidade’.
Aqui fica o comunicado de imprensa da Pierer Mobility Group sobre a KTM AG
“Na reunião do plano de reestruturação de hoje, os credores aceitaram o plano de reestruturação apresentado pela KTM AG. Este plano prevê que os credores recebam uma quota em dinheiro de 30% dos seus créditos sob a forma de pagamento único (quota em dinheiro). Para cumprir a quota de 30%, a KTM AG deve depositar um montante de 548 milhões de euros junto do administrador da reestruturação até 23 de maio de 2025, o mais tardar. O tribunal confirmará então o plano de reestruturação no início de junho de 2025 e o processo de reestruturação da KTM AG terminará assim que se tornar juridicamente vinculativo.
Para permitir que a produção volte a aumentar gradualmente a partir de meados de março de 2025, a KTM AG receberá recursos financeiros totalizando 50 milhões de euros provenientes do círculo alargado de acionistas. Com a aprovação do plano de reorganização, este montante será agora transferido para a KTM AG para cobrir os custos do recomeço faseado da produção em março de 2025. A utilização total planeada da capacidade das quatro linhas de produção em operação de turno único deverá ser alcançada dentro de três meses. O aumento da produção será compreensivelmente um processo constante. A plena utilização da capacidade das quatro linhas de produção em operação em turno único deve ser alcançada em três meses a partir do momento em que o processo se tornar juridicamente vinculativo”.
(Fonte: Moto Jornal)